segunda-feira, 18 de agosto de 2025

O ARAUTO LANÇA EDIÇÃO NOS 98 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE ITAMBÉ

      Jamais "O Arauto"  deixa passar em branco o Aniversário da Cidade! Dessa feita, quis ele brindar a data  cívica com algumas notícias e memórias relevantes da sua  história presente e passada.

     Além de dar continuidade a tantas colunas seriadas, não poderia deixar ele de contar tantos fatos da Paróquia e da Administração local de suma importância.

           Voltada, preferencialmente,  para as Aparições de Fátima, o mais importante acontecimento religioso do século XX, e a Eleição do Novo Papa Leão XIV, nem por isto deixou ele de se dedicar de modo especial às festas litúrgicas de Corpus Christi e Pentencostes, São Pedro e Santo Antônio bem como à festa de São João. 

      Abordou a memória do Ano Político no Passado em Itambé e toda a história da sua Emancipação Política. Discorreu sobre a  morte do ex-Prefeito, o Exmo. Sr. Ivan Fernandes, fazendeiro e político bem            influente  no Município.  

        O Prof. Carlos Leonor Ribeiro de Brito analisou, discerniu e comentou algumas coisas como O Café Turco, a Ópera, a Fogueira, etc. e destacou a notícia triste  que abalou a população sobre o fechamento do Hospital de Itambé.

        Finalmente, transcreveu as felicitações dos seus anunciantes aos seus 98 Anos de Emancipação Política de Itambé.




            




segunda-feira, 4 de agosto de 2025

MISSA CONCELEBRADA EM ITAMBÉ POR SÃO JUSTINO MARIA RUSSOLLILO

        Realizou-se em Itambé no dia 2 de agosto de 2025 na Igreja Maria de São Sebastião a tradicional Missa Concelebrada que os Padres Vocacionistas de Itambé costumam celebrar todos os anos desde que o seu Fundador fora canonizado pelo Papa Francisco.   O ato religioso foi celebrado pelos Revmos. Padres Wesdras dos Santos e Antônio Miranda.

    Flores, cânticos e orações foram, especialmente, o destaque das ofertas amorosas desta manhã festiva que a comunidade católica itambeense lhe ofereceu em sua honra nesta festividade de aniversário da sua Canonização.

     No final da Missa, sob uma chuva de pétalas de rosas, seguida de cânticos foi dada a Bênção aos fiéis com a sua Relíquia.