terça-feira, 31 de janeiro de 2012

AS FESTAS RELIGIOSAS MAIS TRADICIONAIS DE ITAMBÉ

     "O ARAUTO" traz na sua primeira edição as memórias das principais festas do município, como o Natal, Reis, Semana Santa, Corpus Christi, o Mês Mariano e, sobretudo, a Festa do Padroeiro São Sebastião.
     Mostra ele a religiosidade do seu povo e o carinho que sempre tiveram os seus Párocos, especialmente. o Revmo. Sr. Pe. Juraci Marden Mendes Pires, para realizá-las com o brilho e a devoção que a Igreja Católica sempre exigiu dos seus sacerdotes em todo o orbe. Dessas focaliza "O Arauto" a Semana Santa, o Corpus Christi e, especialmente, a Festa do Padroeiro da cidade São Sebastião realizado todo ano em 20 de janeiro. 
     Além das tradicionais quermesses realizadas durante o Novenário para obter recursos para as obras sociais da Paróquia e atualmente para a reforma da Matriz, a revista lembra o esplendor dessa festa no passado e, principalmente, no presente quando acontece  umas das procissões mais famosas da região Sudoeste.
     Relembra, também, a revista itanbeense, com destaque, a memória do Mês Mariano realizado desde a Vila do Verruga pelos fiéis em suas casas até os nossos dias na Capela de Nossa Senhora das Graças com a participação de todas as comunidades de base e as principais  instituições de Itambé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário