segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

SAI A LUME A NOVA EDIÇÃO DE "O ARAUTO DE ITAMBÉ"

                 Com uma diagramação atraente e farta de fotografias, sai a lume, nessa data, a nova edição de "O Arauto de Itambé". A revista itambeense já começa a circular em Vitória da Conquista e, principalmente, em Itambé, o município para o qual dedica quase todas as suas pesquisas, notícias e atenções. Para a sua aquisição o endereço é: Prof. Carlos Leonor Ribeiro de Brito - Rua Barão do Rio Branco, 130 - Centro - CEP. 45140-000 - Itambé-Bahia. Ou pelo telefone: (77) 9985-8445
            A revista traz na sua capa a bela pintura de Fra Angelico - A Natividade de Cristo - religioso dominicano que fora beatificado pela Igreja durante a Idade Média. O grande artista italiano conseguiu dar a essa  tela tons tão sublimes e originais que a crítica o compara a um anjo. Sua obra se encontra  quase toda no Museu do Vaticano.
            Sua contra-capa reproduz a foto do Padroeiro de Itambé, São Sebastião, em uma de suas tradicionais procissões pelas ruas e praças de Itambé realizadas todo o ano no dia 20 de janeiro.
           Lembrar o Natal de Cristo e a principal festa religiosa de Itambé é o tom de "O Arauto". Mas como lides, a revista traz, também, duas notícias importantes: a morte do Padre Polito e o pedido de beatificação da Princesa Isabel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário