domingo, 1 de abril de 2012

ITAMBÉ INICIA SEMANA SANTA COM BRILHO E DEVOÇÃO

                   

            Às 17:00 do primeiro dia de abril, a comunidade católica iniciou a Semana Santa com o Domingo de Ramos. Uma grande procissão partiu da Capela de Nossa Senhora da Conceição para a Igreja Matriz com um fiel montado num jumento. Coroinhas ricamente vestidos de rubro e branco seguido  do Pároco e de um acólito  conduziam a Procissão.
        Animadores da Paróquia sobre o carro de som da Administração cantavam hinos religiosos e anunciavam mensagens cristãs, enquanto  uma multidão de fiéis cantava hinos religiosos  e acenava  ramos lembrando a passagem evangélica da entrada de Jesus Cristo em Jerusalém à vespera da Paixão.
           Ao chegar à Matriz uma Missa Solene foi celebrada pelo Pároco local o Revmo. Sr. Pe. Juraci Marden Mendes Pires. Lembrou  o sacerdote na homília a importância de todo o fiel em ajudar os doentes ao comentar a mais recente Campanha da Fraternidade. 
          Enfatizou a triste situação do doente em nossos dias no Brasil e no mundo inteiro, quando lhe falta  remédio,  médico e assistência familiar e social.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário