terça-feira, 4 de setembro de 2012

DOS FILHOS DESTE SOLO ÉS MÃE GENTIL PÁTRIA AMADA BRASIL










          Não há brasileiro que não se ufane dessa data cívica do Brasil. O grito célebre que D. Pedro I deu às margens do Ipiranga em 7 de setembro de 1822 ainda ecoa até os nossos dias malgrado a campanha de desmitificação que sopra no país contra os vultos da Pátria.
         O desfile das Forças Armadas em Brasilia e as paradas cívicas em todas as cidades brasileiras continua   sendo a grande atração popular dessa data histórica do Brasil.
           Sair do jugo de outro sempre foi difícil para um indivíduo e uma nação. A emancipação do Brasil de Portugal foi um grande desafio  para o povo brasileiro. Ele custou sangue, suor e lágrimas não obstante D. Pedro I ser português.
           Amar o Brasil é desejar-lhe em nossos dias a paz, a justiça e a prosperidade; é querer para o seu povo todas as condições para uma vida digna e cristã; é amar os seus valores culturais, religiosos e cívicos; é desejar-lhe a atualização das suas riquezas; é cuidar do seu meio ambiente e do seu ninho como fazem as aves do céu no tempo da primavera.
              
            Dos filhos deste solo é mãe  gentil, Pátria  amada, Brasil!










               

Nenhum comentário:

Postar um comentário