domingo, 16 de dezembro de 2012

CENTRO EDUCACIONAL GILBERTO VIANA BRILHA COM FEIRA CULTURAL


   



 
 



       Foi realmente bem organizada, bela e educativa a Feira Cultural realizada nos dias 12, 13 e 14 de dezembro de 2012 pelo Centro Educacional Gilberto Viana em Itambé na Praça Osório Ferraz.
              Evento tradicional promovido anualmente por esse  estabelecimento de ensino mais antigo de Itambé, a Feira dessa feita procurou mostrar figuras importantes da cultura brasileira: o Sanfoneiro Luiz Gonzaga, o escritor Jorge Amado, a cangaceira Maria Bonita e o cordelista Patativa Assaré.
           Além das barracas primorosamente decoradas com objetos, instrumentos, móveis, fotos, etc. baseadas em pesquisas exaustivas feitas pelos alunos desse estabelecimento de ensino e orientadas pela Diretora Sandra Suely Andrade e seus professores, a Feira procurou ilustrar o tema com  coreografias ricas de conteúdo histórico e cultural.
          Durante todos os 3 dias a Praça Osório Ferraz ficou repleta de gente para conhecer ao vivo  fatos e personagens históricos representados pelos estudantes de Itambé. Barracas de bebidas, salgados e doces, pipocas, etc. não faltaram para aguçar o apetite de tanta gente e música para divertir pra valer nessas noites memoráveis de Itambé.
          A Fraternidade dos Filhos da Luz se fez, também, presente para vender, em benefício das obras sociais da instituição, o tradicional acarajé da Bahia. 



 




Nenhum comentário:

Postar um comentário