domingo, 24 de março de 2013

DOMINGOS DE RAMOS ABRE A SEMANA SANTA MAIOR EM ITAMBÉ

        

         
Com brilho, piedade e devoção, o Domingos de Ramos abriu a Semana Santa Maior na Paróquia de São Sebastião em Itambé às 16:00 horas num dia ameno mas quente.
Precedida de uma 
Procissão  de uma multidão de fiéis saída da Capela de Nossa Senhora das Graças e comandada pelo Pe. Joselito, a cerimônia litúrgica foi coroada na Matriz de São Sebastião com a Missa celebrada pelo Pároco Pe. Juraci Marden Mendes Pires.
        Portando ramos de oliveira, a multidão de fiéis os acenava para o alto, enquanto cantavam com devoção hinos religiosos ou batiam palmas e vivas a Jesus Cristo Rei. Nas portas das casas das ruas por onde a Procissão passava era o mesmo entusiasmo das pessoas de todas as idades.
                Durante o ato religioso foi lido um dos Evangelhos em coro. Logo após, o Pároco comentou essa passagem bíblica  da Paixão de Cristo, comparando-a com a vida em geral dos homens. 
          Falou que todos os homens têm suas alegrias e paixões na vida. O importante é ser fiel na dor como foi Dimas o Bom Ladrão na cruz ao lado do Redentor. 
           Durante a Consagração das espécies do Pão e do Vinho, os sinos da Matriz repicavam festivamente, enquanto rojões e fogos de artifício crepitavam no céu.

 
                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário