sábado, 9 de março de 2013

JORNADA PEDAGÓGICA ABRE O ANO LETIVO EM ITAMBÉ











Realizou-se nos dias 4 e 5 de março de 2013 a Jornada Pedagógica    do município de Itambé. Para o acontecimento, além do Prefeito Municipal Sr. Ivan Fernandes, estiveram presentes o Secretário de Educação Professor Jorge Brandão, o Vereador Moacir Portela, o Sr. Luciano Paraguai, o Pastor Roberto e todos os professores da rede municipal de ensino. 
     No primeiro dia, a Jornada foi abrilhantada com a presença do Professor Adão Albuquerque vindo especialmente de Vitória da Conquista para tratar do tema "Qualidade, Inclusão e Disciplina na Educação". Ex-Vereador em Vitória da Conquista, o palestrante é, também, artista plástico.

    No segundo dia, o evento foi deslocado para o Educandário Cristo Rei, onde foram realizadas várias oficinas orientadas por professoras e professores da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia UESB e da Universidade Federal da Bahia - UFBa. 

  Nessas oficinas foram abordados os seguintes temas: Educação Infantil - Professora Jacira Quadros Pacheco; Educação Especial - Professor Lucimauro Palles; EJA e Multisseriadas - Professora Maria Soledade Teixeira Fernandes; Provinha Brasil, 
Pacto - Professoras Jaciara Sant´Ana, Andreya Nascimento, Antonio Gomes Tavares Neto, Professora Poliana Rejane; Oficina de Exata - Robson Adren Lima Mattos; Oficina de Humanas - Dilma Figueiredo de Andrade. As Oficinas, além de entretenidas, foram bem formativas.

     A Jornada foi encerrada com a palestra motivacional - O papel social do professor - feita pelo Professor Sérgio Henrique Lobo Lemos. 
       Além do intervalo para o Coffee Break e apresentação musical, foi realizado o sorteio de três Tablets para os professores presentes pelo Secretário de Educação.


           
      

          

Nenhum comentário:

Postar um comentário