sexta-feira, 21 de junho de 2013

SÃO JOÃO FESTA TRADICIONAL DE ITAMBÉ










O São João é uma festa tão tradicional em Itambé que, mesmo sem o relativo apoio do Poder Público, brilha e encanta o seu povo. Venha conhecer a cidade nessa época. Além de bem acolhido com a a sua boa hospitalidade, V. ficará encantado com o seu São João. 

A crise financeira por que passam os municípios brasileiros não permitiu que a Administração local fizesse uma festa dessa feita com o brilho dos anos anteriores. Mas, sua diversificação pelos bairros trouxe uma novidade que agradou os  moradores da localidade que nunca tiveram a oportunidade de ter a festa perto da sua casa.

O São João de 2013 dobrou, porém, o entusiasmo e a emulação das escolas, da AABB e dos moradores das ruas e praças da cidade. Além das fogueiras e bandeirolas em todas os passeios das residências ricas e pobres da cidade, aparelhos de som costumam tocar músicas antigas e modernas o tempo todo.




O Educandário Cristo Rei brilhou em entusiasmo com a festa simples  mais animada que a sua Diretora Marilda Brito Oliveira preparou para os seus alunos com o apoio de todo o seu corpo docente. Da mesma forma, o Colégio Polivalente  realizou um “Arraiá” com Mostra de alimentos do Curso Técnico e Comidas e Bebidas típicas.



E o ENOI da Tia Daci, depois de realizar uma bonita passeata com as suas alunas fantasiadas de caipiras pelo centro da cidade, fez uma festança no interior da escola comendo e dançando. 


Não faltaram em todas essas escolas belas quadrilhas compostas dos seus alunos jovens e crianças.


Mas, onde  o São João, sem dúvida, mais brilhou foi no Ginásio Gilberto Viana. Além do desfile na quadra esportiva de duas quadrilhas de jovens, apresentaram elas suas candidatas à rainha do São João-2013 nessa noite memorável da história cultural desse tradicional estabelecimento de ensino.



Após o desfile e a coroação da candidata vencedora do certame, todos os presentes se deslocaram para o Auditório da escola a fim de   dançar, comer e beber sob os olhares do Pároco Pe. Juraci Marden Pires  e da sua Diretora Sandra Suely Andrade de Souza.





Nenhum comentário:

Postar um comentário