quarta-feira, 4 de setembro de 2013

DRAMATIZAÇÃO NO CEGV TRAZ UMA INOVAÇÃO EM LITERATURA E LÍNGUA PORTUGUESA

         

              

















          Quem visita Itambé não pode deixar de conhecer o Centro Educacional Gilberto Viana. Situado no centro da cidade e construído há 60 anos, esse tradicional estabelecimento de ensino tem sido um referencial importante na história cultural de Itambé e da região.




        Desde que foi construído por Gilberto Viana e mantido, até hoje, graças à dedicação da Ordem Vocacionista, tem dado ele ao município, ao Estado e ao Brasil personalidades e profissionais de renome no cenário nacional. Juízes, advogados,  engenheiros, médicos, enfermeiros, professores, políticos  e até bispos têm saído das suas paredes  nesses anos da sua permanência na cidade.

        Voltado para o humanismo nas suas origens, seu método de ensino tem sido, geral, pautado nos parâmetros da educação no país. Seus professores atuais já não são juízes, promotores, advogados que tanto enriqueceram suas memórias culturais, mas docentes graduados pela UESB, UFBa, FAINOR, FTC, etc competentes e atualizados.

     É com alegria que a comunidade vê despertar nele, ultimamente,  uma inovação no seu método de ensino. Graças ao talento artístico do Prof. Cristiano Gusmão, alguns professores vem realizando projetos com o auxílio da dramatização.

         Foi o que aconteceu nos dias 2 e 4 com a Matemática do Primeiro Ano do Ensino Médio ministrado pela Professora Renata e  a Literatura e a Língua Portuguesa pela Professora Elisney dos Santos Pimentel Pires. 

      Além dos belos contos de Malba Tahan, a fábula "A Cigarra e a Formiga", "O Conto se Apresenta" de Moacyr Scliar e o Cordel Romeu e Julieta foram encenados como muito brilho no Auditório desse estabelecimento. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário