sexta-feira, 15 de novembro de 2013

CEGV LEVA PARA A PRAÇA A BIBLIOTECA ITINERANTE EM ITAMBÉ

                





























       Maior invenção do mundo, o livro impresso continua liderando o conhecimento mesmo com o computador em nossos dias. Consulta, pesquisa e, sobretudo, a capacitação é ainda ele a fonte ideal para o crescimento no conhecimento e ingresso no  curso superior.
         Não é por outra razão que o Ministério da Educação tanto insiste para o seu acesso fácil e barato ao estudante brasileiro. A Biblioteca Itinerante é, pois, o mais recente Projeto do Governo para levar o livro ao povo brasileiro. O CEGV é pois, a primeira escola a lançá-lo em Itambé orientado pela sua Diretora Sandra Suely Andrade e  todos os seus  professores.
          A Praça Osório Ferraz estava cheia de jovens e adultos para ver essa inovação desse tradicional estabelecimento do município. Barracas decoradas com livros, música  e jovens vestidos a caráter davam ao evento um interesse popular que crescia na medida em que eram  apresentadas várias encenações orientadas pelo dramaturgo e artista Cristiano Gusmão.
          Não há mais razão em nossos dias para o povo brasileiro não procurar com mais frequência as bibliotecas públicas e particulares. "Se Maomé não vai à montanha, a montanha vai a Maomé" diz com sabedoria o provérbio árabe.














Nenhum comentário:

Postar um comentário