sexta-feira, 3 de junho de 2016

ITAMBÉ FECHA MÊS MARIANO COM CHAVE DE OURO


































 Foi realmente maravilhoso o encerramento do Mês de Maria em Itambé! 
       Após a Santa Missa celebrada pelo Pe. Juraci Marden Mendes Pires foi realizada a representação da Assunção da Virgem Maria de corpo e alma e sua Coroação pela Santíssima Trindade no Céu na glória dos Santos e dos Anjos na escadaria da Matriz.
       De autoria do Prof. Cristiano Gusmão, a peça comportou, também, o desfile das 30 Mulheres da Bíblia que foram pré-figuras de Nossa Senhora no Velho Testamento. Crianças vestidas de anjos em grupos ou sozinhas enchiam de encanto e inocência todo o ambiente.
     O climax da representação chegou ao cume, quando em meio ao  jogo de luz, cor e a música  o Messias de Haendel, a jovem com um sorriso inefável foi coroada sob o aplauso dos  fiéis e o rojão de fogos de artifício. 
    A jovem e bela Carol Alcântara de Almeida, filha do Sr. Henrique e Dona Ducilene, desempenhou bem o papel da Mãe de Deus. Dir-se-ia uma tela de Fra Angélico, o grande artista religioso da Ordem Dominicana na Idade Média, que a Igreja vem analisando a vida e a obra para o seu processo de Beatificação, a fim de elevá-lo à honra dos altares.
          O Pároco, após algumas breves palavras, finalmente  abençoou os fiéis e, em especial, o autor  e os protagonistas da peça. 































Nenhum comentário:

Postar um comentário