segunda-feira, 3 de junho de 2019

EX-ALUNOS DO CEGV REVISITAM INSTITUIÇÃO APÓS 50 ANOS

           Sair de Portugal, Salvador e Poções para revisitar o CEGV após 50 anos, só o amor à instituição e  o apreço aos Padres Vocacionistas pode explicar. 
       Foi o que fizeram o Empresário Luiz Carlos Brito de Poções, os médicos Dilson Sarmento do Porto (Portugal) e José Carlos Mesquita de Salvador e os Economistas Milton Scaldaferri Filho e Hernani Lacerda e o Advogado Antonio Carlos Neri da Capital baiana e o Sr. Mário Amorim de Ilhéus. Além das suas esposas Lúcia e Margarida, também ex-alunas da instituição,  e Mara e Aline.
             No dia 25 de maio bateram as portas da instituição para matar a saudade e prestar-lhe solidariedade nesses dias em que o Governo do Estado está preste a fechá-lo.
             O acompanhante foi o sacerdote mais antigo da instituição, o Pe. Juraci Marden Mendes Pires seu antigo professor e amigo. Depois de passar pelo Ginásio, o venerando sacerdote mostrou-lhes o Museu São João Paulo II, atualmente em reforma, narrando as memórias de várias peças nele expostas.
             Um CD de suas músicas foi o presente que o Pe. Juraci teve a bondade de lhes oferecer como lembrança e amizade.
                A bela iniciativa destes ex-alunos do CEGV lembra o soneto do Poeta português Luiz Guimarães Júnior, Visita à Casa Paterna tão declamado nas  suas salas de aula e nos eventos cívicos de Itambé nas décadas de 50 e 60:















Nenhum comentário:

Postar um comentário