segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

SÃO SEBASTIÃO, O PADROEIRO DE ITAMBÉ

                  
                 O tom predominante de "O Arauto" são as tradições e os eventos religiosos realizados pela Paróquia de Itambé durante todo o ano. Para isto tem ele  dado um destaque especial ás obras do seu Pároco o Revmo Sr. Pe. Juraci Mareden Mendes Pires e voltado, preferencialmente, suas páginas em todas as suas edições.     
                 Além do Segundo Jesus é o Senhor, da Missa de Ação de Graças  pelo Aniversário da Cidade, do falecimento do Pe. Antonio Maria Polito, do Primeiro Congresso dos Leigos e de tantas notícias menores, a revista acena, dessa feita,  para o maior evento religioso de Itambé realizado no dia 20 de janeiro  - a Festa de São Sebastião, o Padroeiro da cidade.
                 Geralmente noticiada em junho, quando ela é editada, essa importante festa de Itambé é destacada no presente número com a Imagem  do Padroeiro na sua contra-Capa durante uma das suas tradicionais Procissões já realizadas na cidade.
                 Para a mais importante festa de Itambé, afluem pessoas de toda a  região, sobretudo, os filhos de Itambé que a diáspora dos tempos modernos levou para os estados mais distantes da Federação.
                Nesses últimos anos, a maior novidade dessa festa tem sido sempre a reforma da Matriz que o Pároco vem realizando com carinho e devoção há três anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário