sábado, 14 de abril de 2012

ANO POLÍTICO EM ITAMBÉ TEMPO DE COMPETIÇÃO, ALEGRIA E MUITA MOVIMENTAÇÃO EM TODO O MUNICÍPIO

      

    Não há período mais marcante em todo o município de Itambé do que o Ano Poltíco. De calmo  e tranquilo todo ele se torna açodado e movimentado em virtude da disputa acirrada do voto dos eleitores e a torcida  pelos  canditados a Vereadores, sobretudo pelo Prefeito.
      Alèm dos comícios em praças públicos nas praças e ruas dos bairros da cidade, dos distritos, dos povoados, o que mais caracteriza esse período da vida de todo o itambeense são as carreatas e  as cavalgadas acompanhadas de carros de som tocando música o tempo todo, proclamando mensagens dos candidatos, distribuindo panfletos, gritando slogans e soltando fogos e rojões.
      Durante os dias de Campanha Eleitoral, costuma também personalidades do mundo político e cultural visitar a cidade para apoiar o seu candidato ou seu partido. Nesses dias as casas dos candidatos ficam cheias de gente e as ruas repletas de moças e rapazes vestidos com as camisas dos seus  candidatos fazendo campanha política nos bairros para a distribuição de panfletos ou persuasão do eleitor.
       Quando a disputa é democrática, o clima político da cidade é alegre, pacífico e cheio de vida. Quando ela passa para xingamentos e para a  distribuição de cartas anônimas bastantes comprometedoras da idoneidade moral dos candidatos, a Campanha esquenta de tal maneira que um grande número de pessoas prefere ficar em casa ou deixar o dia das eleições para dar  o seu protesto nas urnas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário