sexta-feira, 6 de abril de 2012

CATÓLICOS DE ITAMBÉ COMEMORAM A INSTITUIÇÃO DA EUCARISTIA

                   

               Com Fé, piedade e devoção foi comemorada na Quinta-Feira Maior em Itambé a instituição da Eucaristia. Realizada na Igreja Matriz pelo Pároco local, Revmo. Sr. Pe. Juraci Marden Mendes Pires, a cerimônia religiosa contou um grande número de fiéis de todos os segmentos sociais da comunidade católica local.  
            O ato  da instituição desse Sacramento  por Nosso Senhor Jesus Cristo com os Apóstolos antes de ser crucificado, morto e sepultado é de suma importãncia em todo orbe católico. 
               Ele lembra a Santa Ceia,  a Prmeira Missa que o próprio Redentor quis celebrar com os seus seus Apóstolos. Consiste essencialmente no Lava-Pés, na Consagração das espécies do pão e do vinho, na Transladação do Santíssimo para a sua Capela e no desnudamento dos altares.
            Na homília, lembrou o sacerdote a importãncia que o Divino Redentor deu a esse ato para ficar entre os homens e da sua presença diária entre nós nas espécies de pão e de vinho no Sacrário e nas Missas. 
           Lamentou com tristeza o descaso de pessoas de trocarem os dias santificados em suas cidades  pelo "feriadões" nas  praias, fazendas e locais de turismo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário