domingo, 6 de maio de 2012

MES DE MARIA, MES DE FESTA DIÁRIA EM ITAMBÉ


             Itambé vem vivenciando no mês de maio uma das  mais belas tradições católicas do Município: o Mês Mariano. Evento do qual  participam, de modo direto ou indireto, as principais instituições públicas e privadas de todo o município, ele evoca as pré-figuras de Maria do Antigo Testamento.
             Aberto no dia primeiro, às 16:00 horas, dia dedicado a São José Operário, na Capela dedicado a esse Santo, o Mês de Maria foi abrilhantado com uma Missa solene celebrada pelo Pároco local, Revmo. Sr. Pe. Juraci Marden Mendes Pires. 
             Na homília, ele falou das grandes virtudes de São José ao mesmo tempo operário e nobre. Pai adotivo de Jesus, e Esposo de Maria,  a grande Mãe de Deus Encarnado, o grande Santo é também o Padroeiro da Igreja Católica Universal. A capela estava decorada especialmente para o ato religioso, mas a Missa foi celebrada à sua frente em virtude do número grande de fiéis.
             Durante todo mês, a Mãe de Deus será homenageada  de modo especial na Capela de Nossa Senhora das Graças, às 20 horas. As 50 Comunidades de Base locais ficarão encarregadas das noites  festivas. 
            Diariamente, cada uma delas levará o seu respectivo estandarte de seda  pintado com a imagem do seu Santo Padroeiro.  Durante a Missa, ele ficará ao lado do altar de Nossa Senhora  decorado especialmente e incensado no final do ato litúrgico.
            Geralmente, todos os anos, o Mês Mariano é encerrado com uma bela dramatização da Assunção da Virgem aos Céus realizada à frente da Capela de Nossa Senhora das Graças ,às  20:00, pelo Grupo de Arte Cênica Gênesis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário