quinta-feira, 26 de abril de 2012

MISSA DE AÇÃO DE GRAÇAS PELO ANIVERSÁRIO DO PÁROCO EM ITAMBÉ

                 

            O dia 25,  aniversário do Pároco local, o Revmo. Sr. Pe. Juraci Marden  Pires, foi comemorado tradicionalmente em Itambé com uma Missa Solene na Matriz. Completou ele nessa data 74 anos, dos quais 47 dedicados à Igreja no município.
             Cheio de fiéis, o  templo estava todo decorado de rubro, a cor própria do Grupo dos Carismáticos e o altar ornado de flores  variadas. A Missa iniciou às 19:30 horas e foi celebrada por ele e o seu amigo e discípulo, Pe. Ednilton Jesus de Oliveira, o Pároco de Encruzinhada, vindo especialmente para essa data.
             A homília foi feita por ambos os sacerdotes que falaram sobre o Apóstolo São Marcos e a relação de amizade profunda que os une durante muito tempo em Itambé, quando o Pe. Ednilton Jesus de Oliveira foi chamado à vocação por Deus.
            Durante o Ofertório, todas as instituições criadas pelo Pároco lhe prestaram sua homenagem e carinho apresentando os símbolos mais expressivos do seu apostolado à frente da Paróquia. Após isto, uma fila interminável de fiéis foi lhe parabenizar levando cada qual o seu presente de aniversário. 
              Finalmente um grande bolo, após a Missa, foi levado ao altar, enquanto os fiéis cantavam os parabéns.






Nenhum comentário:

Postar um comentário