domingo, 6 de janeiro de 2013

NO PRELO A MAIS NOVA EDIÇÃO DE "O ARAUTO DE ITAMBÉ"


            









         Até o dia 20 de janeiro a próxima edição de  "O Arauto" estará circulando na cidade pela sua décima primeira  vez.
       Revista semestral voltada preferencialmente para Itambé, "O Arauto" traz dessa feita um conteúdo variável de notícias, memórias, etc., além de uma forma  cada vez mais bela e atraente.
        Circulando no Natal, Ano Novo e Festa de São Sebastião, é natural que o seu tom seja inspirado pelo "espírito natalino" que irradia em todo o mundo nessa época.
          Como notícias importantes, a revista focaliza a posse e a diplomação do Prefeito Ivan Fernandes e dos candidatos eleitos em 2012. 
     A revista traz as memórias dos Provérbios Populares, das Fotografias do passado, do Canto do Galo, além de transcrever um relatório importante dos Frades Capuchinhos sobre a agricultura nascente na Colônia de Santo Antonio da Cruz atual Cachimbo.
    Mostra a revista a saudade e as tristes consequências para o povo e o município da saída da Azaléia, mas também a esperança da chegada da Caixa Econômica à cidade e de eventos palpitantes como as Feiras culturais e a Parada cívica do CEGV. E lembra o papel do Sr. Rucha como incentivador da educação dos jovens carentes em Itambé.
      A revista premia o mais bonito presépio da cidade, mostra os sabores de Itambé no passado e traz uma crônica sobre ambientes. costumes e civilizações. Continua a lembrar a vida e a obra da Princesa Isabel e de mostrar dessa feita para os interessados o brasão da família Souza. 
       Pesquisas sobre a Vereança e a Prefeitura no Brasil, sobre a índole do baiano lhe enriquecem seu conteúdo sociológico e histórico.
     Finalmente, notícias como a Catequese em Itambé, o Exame do ENEM-2012, o desfile de 7 de Setembro  e a comemoração do Cinquentenário do Educandário são tantas outras coisas importantes que vão agradar certamente seus leitores em Itambé.


   








Nenhum comentário:

Postar um comentário