terça-feira, 15 de janeiro de 2013

SÃO SEBASTIÃO A MAIS IMPORTANTE FESTA RELIGIOSA DE ITAMBÉ

         É com alegria que "O Arauto" anuncia a grande festa religiosa de Itambé: o Dia do seu Padroeiro São Sebastião a realizar-se no dia 20 de janeiro. O grande Mártir do Cristianismo tem sido o protetor da cidade e o mantenedor da paz e da fé dos fiéis do município desde  suas origens.

no início de janeiro as 50 Comunidades de Base locais e os fiéis, em geral, vêm se dedicando com amor e devoção a sua grande festa. Para isto o Pároco tem redobrado seus esforços apesar da sua enfermidade e  intensa atividade apostólica.

Para essa  grande festa é comum afluir de toda a zona rural, da região Sudoeste pessoas para assistir ao Novenário, à Missa solene do dia 20, participar da tradicional Procissão  dos fiéis pelas principais ruas e praças da cidade e receber a Bênção final.


Nesses últimos anos, a festa vem sendo  feita com um esforço redobrado do Pároco e dos fiéis. A  reforma do novo templo e a Beatificação do Servo de Deus  Justino Russolilo pelo Papa Bento XVI têm sido o importante  motivo.
Ao mesmo tempo que anuncia esse grande acontecimento de Itambé, "O Arauto" se associa de corpo e alma à festa  rogando ao Padroeiro de Itambé  São Sebastião graças especiais para o seu povo. E convida a todos para esse evento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário