sábado, 12 de outubro de 2013

PRIMEIRA FEIRA DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA NO COLÉGIO ESTADUAL POLIVALENTE DE ITAMBÉ






















      

           
            As Feiras de Ciências em Itambé têm sido uma das formas mais eficientes e eficazes para a  aprendizagem dos jovens em nossos dias. Não foi em vão que o grande filósofo alemão Kant dizia:  "o melhor meio de compreender é fazer". O Colégio Estadual Polivalente de Itambé, além de brilhar nesse sentido, inovou-a dessa feita com a introdução da Matemática.
                Realizada no pátio interno desse estabelecimento de ensino, a Feira  de Ciências e de Matemática teve a mão dos seus alunos do Ensino Médio e Fundamental, mas foi orientada  pelos seus professores, especialmente, pelo seu Diretor José Souza e o Coordenador Humberto Paixão.
                O evento teve como fim precípuo a homenagem ao pesquisador e cientista brasileiro Maurício Oscar da Rocha e Silva, mas procurou mostrar, nos seus vários stands, de forma atraente e persuasiva,  conquistas relevantes  no campo das Ciências e da Matemática. 
               Dos seus stands, o do Curso Técnico dos Alimentos foi, sem dúvida, o mais visitado. Vestidas de jaleco, com toucas e luvas, várias jovens, além de esclarecer ao visitante o modo correto da manipulação e o risco que corremos na ingestão de alimentos em nossos dias, ofereceram-lhe, também, cocadas, sucos, geleias para dieta ricos de nutrientes e elaborados por elas mesmas.
               Aberta com o hasteamento da bandeira às 7:00 horas e a apresentação da Fanfarra do Colégio, a Feira se estendeu durante todo o dia com a mostra de projetos dos seus alunos, coreografias, danças e uma dramatização  elaborada pelo professor e ator Matheus Cerqueira.








Nenhum comentário:

Postar um comentário