segunda-feira, 18 de agosto de 2014

UM SUCESSO A FEIRA DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA REALIZADA PELO COLÉGIO POLIVALENTE DE ITAMBÉ

          
















    Não é a  primeira que o CEPI realiza Feiras de Ciência e Matemática em Itambé. Dessa feita o evento veio tão brilhante quanto no passado. 
     Na entrada do Colégio  barracas de lona espalhadas pelo pátio mostrando as conquistas da Física, Química, Biologia etc. conferiam à iniciativa desse estabelecimento de ensino um caráter importante para a aprendizagem do público em geral de Itambé.
    Mas os stands mais  interessantes para os visitantes foram, sem dúvida, as barracas das Técnicas de Alimentos que irão concluir o Curso esse ano.
   De toucas, jalecos e luvas, todas as alunas desse Curso mostravam vários tipos de comidas e bebidas elaboradas por elas mesmas : licores, cocadas, bolos, geléias, etc. O espaço não foi suficiente para o acúmulo de pessoas interessadas em degustar e comprar esses alimentos.    Além da degustação, as técnicas explicavam para os interessados a importância dos seus nutrientes para a saúde pública.
      Não deixou de constituir uma novidade inusitada da Feira  uma Casa de Farinha artesanal e motorizada vinda especialmente de Itapetinga para a ocasião.
      O Diretor e a Vice-Diretora do CEPI os Professores José Souza e Aldenice, os Coordenadores e Supervisores do Curso de Nutrição  Humberto Paixão, Norberto Bitencourt, Rosielça e demais professores da escola estavam presentes para prestigiar e orientar a Feira.
   A frequência e o interesse foram grandes para o publico em geral que aprendiam e degustavam alimentos jamais vistos no Mercado. Até professores da UESB vieram conhecer a Feira do CEPI.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário