domingo, 17 de maio de 2015

MES MARIANO UMA FESTA DIÁRIA EM ITAMBÉ

              


















        Não há festa religiosa que dure tanto em Fé e Devoção quanto o Mês de Maria em Itambé! Começa na Comunidade de São José no dia primeiro, prolonga durante todo o mês na capela de Nossa Senhora das Graças e encerra no dia 31 na Igreja Matriz.
             Todas as noites a Capela de Nossa Senhora das Graças fica cheia  de fiéis para prestar sua devoção e piedade para com a Mãe de Deus tão carinhosamente chamada de Nossa Senhora. 
                Promovido pelas instituições públicas e particulares, pelo Comércio, pelas escolas, etc, o Mês Mariano só aquece mesmo em intensidade na medida em que se aproxima seu coroamento no fim do mês quando o Pároco costuma celebrar uma Missa campal e realizar  uma das mais belas representações da região na escadaria da Igreja Matriz sobre a Assunção e Coroação da Virgem no Céu na glória  dos Anjos e dos Santos.
          Na bela expressão do grande Santo Mariano São Luiz Maria Grignion de Montfort:

"Os olhos não viram, o ouvido não ouviu, nem o coração do homem compreendeu as belezas, as grandezas, e excelências  de Maria, o milagre dos milagres da graça da natureza e da glória".




















Nenhum comentário:

Postar um comentário