sexta-feira, 29 de abril de 2016

MÉDICO BAIANO LANÇA LIVRO NA CÂMARA MUNICIPAL DE ITAMBÉ

  




































        
           Realizou-se no dia 28 de abril de 2016, às 19:00 horas,  na Câmara Municipal de Itambé, o lançamento da obra Jiboeirices do médico e ex-professor da Faculdade de Medicina da UFBa. Dr. Ernane N. A. Gusmão.
       Acompanhado da sua esposa Dona Elzeni Filaldelfo de Gusmão e do seu filho Guilherme, além do escritor Cassiano Ribeiro e do  empresário conquistense Allan Kardeck, o autor da obra deu autógrafo para vários componentes da sociedade itambeense.
     Dentre essas pessoas estavam o Prefeito Municipal Ivan Fernandes e a Primeira Dama e Presidente da Câmara Dona Maria José, o Vice Dr. Humberto Lopes, Vereadores, Secretariado  e o convidado especial, o Revmo. Sr. Pe. Juraci Marden Mendes Pires a quem foi oferecida a venda da obra para a  Fraternidade dos Filhos da Luz.
         Presidida pela Presidente da egrégia Casa que discursou na ocasião juntamente com o Pároco e o autor da obra, a sessão dessa noite memorável em Itambé foi finalmente encerrada. 
     Com dezoito livros publicados, entre os próprios e os em co-autoria, o grande médico nascido em Pedra Azul (MG) e radicado na Bahia, é um  jiboiano nato de Vitória da Conquista onde tem, até hoje, parentes e amigos. Daí  sua obra versar sobre aspectos Sociológicos e Folclóricos do Sudoeste baiano. 

























4 comentários:

  1. muito feliz pela distinta recepção que tive com esposa e filho em Itambé na ocasião do lança.e RO do meu livro Jiboeirices..Spectos sociológicos e folclóricos do sudoeste baiano. .com renda total em benefício de obra social comandada pelo eminente Padre Juracy.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A presença de personalidades importantes como o Sr em Itambé sempre foi para "O Arauto" um motivo de felciidade. Em junho pretendemos publicar na revista uma reportagem sobre o mesmo assunto e registrar para a posteridade sua obra e seu gesto de caridade cristã para com o nosso Pároco.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Professor Ernane Gusmão
    Mais uma produção de sua vasta sementeira literária.

    ResponderExcluir